Facebook Instagram Twitter Youtube linkedin

Como construir a presença online da sua empresa

Por Luciano Grossi / Em 30 de setembro de 2018 / Em article, Blog, Negócio Online


Com tantos concorrentes em seu ramo de atuação você não vai querer ser só mais uma empresa comum, não é mesmo? Os consumidores estão mais exigentes, e cada vez mais presentes nas rede sociais.

Então é preciso ter um grande diferencial e construir sua presença online para conseguir se destacar, atrair e cativar clientes na internet.

Em um primeiro momento, isso pode parecer muito difícil. E é aí que entram as dúvidas: como construir a presença online? Por onde começar? Quais ferramentas usar? Mas não se preocupe, essas e outras perguntas nós responderemos no artigo de hoje.

Por que ter presença online?


Primeiramente, o mundo passou por uma revolução tecnológica, e fazer uso da internet se tornou algo essencial no dia a dia da maioria das pessoas. Seja para estudar, para se conectar com amigos e familiares, ou até mesmo para fazer negócios, os buscadores (como Google e Yahoo) e as rede sociais (Facebook, Instagram, etc) se mostram indispensáveis ferramentas de comunicação entre marcas e pessoas.


Então nos dias de hoje não ter um site ou redes sociais é o equivalente a não ter um RG e um CPF. Para ser lembrado você precisa ser visto! E a forma como você pode ser visto e lembrado na internet, além de se tornar a principal opção dos clientes, é o que vamos mostrar a seguir.

Conteúdo orgânico


As pessoas gostam de estar informadas sobre o que elas vão comprar, independente se é um serviço ou um produto. Então você pode:


Blog

Criar conteúdo no blog da sua empresa para ajudar o prospect ou cliente a fazer uma compra mais satisfatória, onde ele entende os reais benefícios e vantagens do produto ou serviço no qual está investindo seu dinheiro.

Posts em redes sociais

Criar posts institucionais e promocionais para se relacionar com prospects e clientes. Dessa forma você cria um canal de comunicação que aproxima a marca das pessoas, abrindo espaço para interações, críticas e sugestões.

Conteúdo pago


Você também pode investir em mídia paga para promover sua marca no meio online e construir sua presença online. Exemplo disso são os posts de redes sociais impulsionados (impulsionamento dos posts orgânicos), ou os anúncios mais complexos, como:


Facebook e Instagram ads

Posts de Facebook e Instagram geralmente dão um retorno bem interessante. Você pode fazer diferentes tipos de campanhas, focadas em ganhar curtidas (ou seguidores) na página ou acessos ao seu site, por exemplo. Os investimentos começam a partir de R$1,00, então fica fácil adequar qualquer tipo de verba para essa mídia.

Google Adwords

Anúncios no Adwords destacam você no Google, por exemplo. É uma forma de manter você no topo das buscas. Vale lembrar que o quanto você vai aparecer depende de quanto vai investir.

Essas são as principais formas de construir sua presença online nos dias de hoje. Seguindo esses passos você com certeza vai conseguir se comunicar melhor com seu público, levar informação de qualidade para auxiliá-los em seu processo de compra e fidelizá-los.

Comente!